TRÊS PEDAGOGAS COM AMOR

TRÊS PEDAGOGAS COM AMOR

terça-feira, 22 de abril de 2008

Esquema Corporal
Trabalhar o esquema corporal é fundamental para o desenvolvimento da criança. Ela passa por diferentes estágios até chegar a fase do corpo representado.É de suma importância que a criança se perceba e descubra que seu corpo pode ser representado de diferentes formas.Vai algumas atividades para que você possa desenvolver em sala de aula:

Vamos desenhar o amigo?
- Em um kraft pedir para a criança desenhar o amiguinho e vice-versa. Depois que ambos tiverem desenhado o contorno do corpo, pedir que terminem o desenho. Perguntar para as crianças, o que falta para terminar o desenho? Fazer olhos, boca, nariz, colocar roupa, colocar cabelo (qual a cor do cabelo?) etc.
Recortar a figura de uma cabeça e colar em uma folha, pedir para as crianças terminarem o desenho. Perguntar o que falta?
Recortar a metade de um rosto e colar em uma folha, eles terão que completar o rosto.
Desenhar um boneco. Dizer que aquele boneco é a criança, pedir que a criança desenhe o que falta no rosto do boneco. Olho, boca, nariz... Depois vc pode recortar o boneco e fazer um quebra cabeça. As crianças terão que montar o quebra cabeça e colar na folha.



2 comentários:

três pedagogas com amor disse...

amei estas dicas!!!!! vou fazer em minha sala de aula!!!! beijos

Unknown disse...

OLÁ PARABÉNS!!! QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS. TE ADOROOOOOO.
AGORA EU POSSO DIZER QUE TENHO UMAS AMIGAS XIQUE.RS RS RS